‘Vivências Negras’: cursinho pré-Enem segue com inscrições abertas no AP

O projeto de extensão “Vivências Negras” da Universidade Federal do Amapá (Unifap) em parceria com a Central Única das Favelas do estado (CUFA) e União dos Negros do Amapá (UNA) está com inscrições abertas para o cursinho gratuito voltado para estudantes negros que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Serão ofertadas 100 vagas.

Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 12 de julho, de forma presencial, na sede da UNA, no bairro Laguinho, no horário das 16h às 20h. É necessário apresentar os seguintes documentos: certificado de conclusão ou declaração de que está cursando o ensino médio, comprovante de inscrição do Enem 2024, RG, CPF e comprovante de residência (original e cópia).

As aulas ocorrerão na sede da UNA, de segunda a sábado, no período da tarde e noite, com aulas que seguirão até às vésperas do Enem, que este ano será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. O projeto é financiado por emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues.

“Sabemos que as desigualdades socioeconômicas impactam diretamente as oportunidades de estudo, tornando o acesso a cursos de nível superior ainda mais desafiador para essa parcela da população. A luta pela equidade no ensino superior para a população negra é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”, destacou a professora Mariana Gonçalves, coordenadora do curso da Unifap.

Foto: Ascom/Unifap