Vídeo nas redes sociais chama atenção ao mostrar brinquedo inflável voando na Beira-Rio, em Macapá; uma criança ficou ferida

Um vídeo, que vem circulando nas redes sociais, chama atenção ao mostrar o momento em que um brinquedo inflável se desprende e voa, quase atingindo barracas nessa área da Beira-Rio. Pelas imagens, é possível ver algumas pessoas correndo para não serem atingidas. Cinco crianças estavam dentro do brinquedo nesse momento. Uma delas ficou ferida. A mãe de duas dessas crianças conta como aconteceu, faz um alerta e pede providências das autoridades para que haja fiscalização.

Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais

“Levamos nossos filhos para brincar na orla de Macapá num horário que não tivesse muita gente. Sabemos que na orla tem vários desses brinquedos, e quando fomos era cedo e tinha só um brinquedo montado. Lá, já tinha duas crianças dentro do brinquedo, com os nossos filhos ficaram quatro ao todo, e depois entrou mais um garoto. Cinco crianças ao todo. Foi quando percebemos que tava ventando muito e o brinquedo começou a se mexer. De imediato, meu esposo correu para chamar os meninos para tirá-los , mas foi muito rápido, vento tava forte. Foi quando brinquedo levantou . Minha filha conseguiu sair logo. Meu filho demorou mais um pouquinho, porque o brinquedo era muito grande e com certeza não tinham amarrado. Meu filho pulou e graças a Deus não se machucou gravemente. O outro garotinho se lançou ao chão, não sei se o brinquedo que o jogou, mas ele se machucou. Os pais ficaram desesperados. O menino foi levado para o hospital. Fica aqui o meu alerta para uso desses brinquedos infláveis e o alerta para as autoridades”, desafou a mãe de duas das cinco crianças nas redes sociais.

A Prefeitura de Macapá informou que vai solicitar do Corpo de Bombeiros uma  vistoria nos brinquedos instalado, principalmente na orla de Macapá, e esclareceu que a fiscalização não é de competência do município, que faz apenas cadastros.