VÍDEO: Homem enfrenta assaltantes e leva dois tiros no Perpétuo Socorro
Um roubo armado registrado nesta terça-feira, 9, em um mercado no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, quase terminou em tragédia após um homem reagir. A vítima de 41 anos levou dois tiros ao entrar em luta corporal com os bandidos, e sobreviveu.
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima foi atingida no ombro e na barriga. O ferido foi levado por meios próprios para o Hospital de Emergência (HE). O estado de saúde dele não foi divulgado.
Veja abaixo o vídeo do circuito de segurança:
Dinâmica do assalto
Imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostram, no primeiro momento, um criminoso chegando no caixa e anunciando o assalto contra a atendente. Ele saca uma arma de fogo da cintura. O bandido usa boné preto, máscara vermelha e calça e camisa de mangas compridas, ambas da cor preta.
Nessa hora, quatro pessoas também adentram o local sem perceber a situação. Entre elas uma criança, uma mulher e dois homens.
Enquanto isso, a atendente tira o dinheiro do caixa, por ordem do assaltante, e mais dois comparsas entram no mercado, um de camisa azul de mangas compridas com capuz e o outro camisa de mangas compridas da cor rosa. Eles circulam pelo local, um deles saqueia objetos e o outro some da visão da câmera.
Um funcionário com uniforme igual da atendente do caixa percebe o assalto e uma movimentação inicia. De repente algo acontece fora do alcance das câmeras, no interior do mercado, o que dá início a uma correria para fora. A criança é a primeira a sair do local, seguida pelo criminoso de roupa rosa e, depois aparece o assaltante de roupas escuras, que estava em posse da arma.
Um homem de camiseta preta e o bandido de roupa azul surgem nas imagens numa luta corporal, um tentava imobilizar o outro, então o assaltante armado volta ao mercado apontando o revólver em direção aos dois. A atendente do caixa e uma mulher observam o confronto, e se escondem. Em sequência, os três homens ainda em conflito saem do mercado. Nesse momento, a vítima é baleada.
Testemunhas informaram que o trio fugiu em bicicletas. A Polícia Militar (PM) foi até o local e fez buscas pela região, mas até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso.
Texto: Jorge Abreu
Foto e vídeo: Reprodução