Viatura da PM pega fogo e fica completamente destruída em Santana; VÍDEO
Uma viatura da Companhia de Operações Especiais (Coe) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) pegou fogo e ficou totalmente destruída na noite desta segunda-feira, 7, Avenida Rio Jari, na comunidade do Ambrósio, em Santana.
De acordo com informações da 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a equipe policial estava em patrulhamento durante a operação Hórus quando o carro começou a pegar fogo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Na ocorrência, um policial ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) do município. Ele sofreu lesão na perna esquerda, passou por procedimento cirúrgico, e o estado de saúde é estável.
O secretário da Segurança Pública, José Neto, disse que o incêndio à viatura foi acidental, e nega qualquer tipo de ataque à guarnição.
“Não há indício de que tenha sido um incêndio proposital, qualquer tipo de ataque ou que tenha sido jogado algum explosivo contra a viatura. De fato, foi um incêndio acidental. Quem vai nos dar a causa real do sinistro é a Polícia Científica que realizou exame pericial no local. Constatamos que era uma viatura bastante desgastada. Nós já estávamos em tratativas para substituí-la por uma das novas doadas nesta segunda pelo Ministério da Justiça, e infelizmente ocorreu esse sinistro”, destacou.
O fato foi registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santana. O comandante da equipe disse que não sabe como o incêndio iniciou.
Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o momento em que a viatura pega fogo:
Foto e vídeo: Reprodução/Redes Sociais