‘Vênus’: Polícia Civil prende 14 pessoas em mais uma operação de combate ao crime no AP e RN

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, 22, nos estados do Amapá e Rio Grande do Norte, a 2ª fase da operação “Vênus” de combate ao crime organizado.

Durante a ação, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Macapá, Santana e Natal, além do bloqueio de contas bancárias de cinco membros de um grupo criminoso que atua no Amapá.

A operação foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Amapá com o apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, através da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amapá (Ficco).

“As investigações revelaram o envolvimento desses indivíduos não apenas nas atividades do grupo criminoso, mas também em papéis vitais na administração e gestão de fundos usados para financiar operações criminosas. Ademais, as contas bloqueadas eram cruciais para o recebimento e distribuição de recursos dentro da organização, apoiando condutas como homicídios, tráfico de drogas e aquisição de armas”, disse delegado Ismael Nascimento, titular da Draco.

“Essa fase da Operação “Vênus” é um passo significativo no combate ao crime organizado no Amapá. Além das prisões, enfraquecemos substancialmente a estrutura financeira da organização criminosa, interrompendo seus fluxos de financiamento e operações ilícitas. Por fim, gostaria de agradecer a todos os policiais envolvidos na operação policial”, concluiu.

Os indivíduos presos serão encaminhados à audiência de custódia.

Veja abaixo a entrevista delegado Ismael Nascimento:

Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação