‘Urso’ morre em confronto com o GTA em quarto de hotel no Centro de Macapá
Um homem identificado como Adriano da Costa Pereira, de 30 anos, vulgo “Urso” morreu após trocar tiros com uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) dentro de um quarto de hotel no Centro de Macapá. A intervenção policial aconteceu na noite desta quinta-feira, 21.
O GTA recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria armado e comercializando drogas em via pública nessa região. A equipe policial confirmou que o suspeito estava na lista de hóspedes de um hotel e se deslocou até o quarto onde ele estava, quando ao se aproximar, foi recebida a tiros. No revide, “Urso” foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou o óbito no local.
A polícia constatou que o homem estava com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e integrar organização criminosa, e que já tinha sido preso por roubo (Art. 157).
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp) que integra a operação “Protetor”.
A equipe apreendeu uma arma de fogo, aparelho celular, balança de precisão, dinheiro, uma quantidade de drogas e outros materiais ilícitos.