Unifap lança processo seletivo para indígenas e quilombolas no campus de Oiapoque; confira edital
A Universidade Federal do Amapá (Unifap) lança o Processo Seletivo Unificado (PSU) para o campus Binacional de Oiapoque, voltado exclusivamente para indígenas e quilombolas. As oportunidades são para os cursos de Letras/Francês, Ciências Biológicas, Enfermagem, Pedagogia e Direito.
As inscrições estão abertas até o dia 30 de outubro de 2024, no site depsec.unifap.br/concursos, sem cobrança de taxa. Serão oferecidas 32 vagas, sendo 20 destinadas a indígenas e 12 a quilombolas. Podem participar candidatos que já concluíram o ensino médio ou que apresentem a documentação necessária até o período de habilitação e matrícula.
O candidato deve garantir que todas as informações inseridas no cadastro estão corretas e especificar o local onde deseja realizar as etapas do processo (Macapá ou Oiapoque), além de comprovar sua pertença à comunidade indígena ou quilombola.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
- Ciências Biológicas (Licenciatura) – 6 vagas
- Pedagogia (Licenciatura) – 5 vagas
- Letras Português/Francês (Licenciatura) – 10 vagas
- Direito (Bacharelado) – 5 vagas
- Enfermagem (Bacharelado) – 6 vagas
O processo seletivo contará com duas etapas: Redação, de caráter eliminatório e classificatório, e Entrevista, que será apenas classificatória. A prova de redação será realizada presencialmente no dia 10 de novembro de 2024. As entrevistas ocorrerão entre os dias 22 e 28 de novembro de 2024, também de forma presencial. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro de 2024.
Para acompanhar as datas e os locais das provas, o candidato deve acessar o site depsec.unifap.br/concursos.
Serviço:
- Processo Seletivo Unificado (PSU) 2024 do campus Binacional de Oiapoque
- Inscrições: até 30 de outubro de 2024, em http://depsec.unifap.br/concursos
- Público-alvo: Indígenas e quilombolas
- Edital: http://depsec.unifap.br/concursos
- Taxa de inscrição: Gratuita
Foto: Ascom/Unifap