‘Um Vale de Oportunidades’: Feira de Negócios do Vale do Jari inicia nesta quinta, 6

A Feira de Negócios do Vale do Jari – Um Vale de Oportunidades estimula o empreendedorismo na comercialização de produtos e serviços, proporciona aos 50 empreendedores de Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) a realização de negócios, assim como espaços de divulgação, promoção e contato com novos clientes.

O evento acontece na Quadra Poliesportiva e na Praça João da Silva Nery, no período de 6 a 8 de junho, das 17h às 23h.

Para gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso, a Feira de Negócios do Vale do Jari é mais que um evento, é uma vitrine de oportunidades para a comercialização de produtos e serviços, criando um ambiente favorável para a geração de negócios, assim como a difusão do empreendedorismo sustentável, além disso, estimula o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos inovadores.

Feira

O tema da feira é sustentado por quatro (4) eixos de Conhecimento, Exposição Mercadológica, Artesanato e Gastronômico. O Conhecimento, se apresenta por meio de Oficina Estratégia de Exposição em Feiras e Eventos e Sessão de Negócios; a Exposição Mercadológica com a comercialização de produtos e serviços do setor econômico local; Exposição de Artesanato e Plantas Medicinais e Ornamentais; Alimentos Artesanais; e a Exposição Gastronômica, se apresenta com comercialização, de comidas e lanches com referência na gastronômica do Vale do Jari.

Negócios

No ambiente externo da feira se encontram quatro (4) ambientes – Exposição de Artesanato, Artesanato Doméstico, Plantas e Alimento Artesanal. São 18 expositores concentrados nesse espaço.

A Exposição Mãos e Arte apresenta produto tendo como principal característica, o fato de ter sido realizado com as mãos ou com o auxílio de máquinas ou ferramentas de pequeno porte, pois a qualidade depende da inventividade e da destreza ou habilidade daquele que produz ao trabalhar a matéria prima utilizada.

A Exposição Artesanato Doméstico apresenta produto resultante de um autoaprendizado a partir de informações em veículos de comunicação – TV, Internet, redes sociais, revistas; ou repassadas por amigos ou cursos rápidos, como forma de complemento de renda, exigindo paciência e habilidade.

Estrutura

No interior da Quadra Poliesportiva estarão instalados 25 estandes para comercialização de produtos e serviços diversos; na área externa estarão instalados 12 quiosques de alimentação na Praça João Silva Nery; duas (2) tendas do Espaço do Artesanato; seis (6) estandes gastronômicos, um (1) estande de sonorização.

Pesquisa

O Sebrae realizará pesquisa com o objetivo de medir a satisfação do público e dos expositores na Feira de Negócios do Jari, e utilizará o Sistema Google form. Uma plataforma que proporciona um ambiente tecnológico com instrumentos de interatividade entre pessoas, organizações para apresentar informações estratégicas de suporte ao acompanhamento e tomada de decisão das principais perspectivas nos eventos do Sebrae.

A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma iniciativa do Sebrae, coordenada pela gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Cardoso e equipe do Sebrae de Laranjal do Jari.

Parceiros

A Feira de Negócios do Vale do Jari é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com o Governo do Estado do Amapá (GEA) e a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari (PMLJ).

Por Denyse Quintas/ Sebrae