Um morre e outro é preso durante confronto com a PM no Centro de Macapá

Um homem ainda não identificado morreu em uma troca de tiros com policiais do 6° Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite de quarta-feira, 18, na região central de Macapá.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de motopatrulhamento realizava ronda na Rua Cândido Mendes quando avistou um grupo de cinco motociclistas seguindo uma dupla em uma motocicleta na Avenida Ernestino Borges, que avançou em uma preferencial. Um dos motoqueiros informou que a dupla havia cometido um assalto à mão armada e subtraído um celular. A PM, então, iniciou o acompanhamento tático dos suspeitos, que caíram nas proximidades da Avenida Beira Rio. Ao perceberem que seriam abordados, os dois fugiram e entraram no quintal de uma residência.

A equipe da PM seguiu o rastro e, ao se aproximar, um dos suspeitos disparou contra os policiais, que revidaram e atingiram o infrator. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

O outro suspeito, identificado como Jorgeelson dos Santos Lemos, de 43 anos, foi capturado com um ferimento no pé direito. Ele relatou à equipe que seu comparsa havia disparado acidentalmente em seu pé em outro momento. Jorgeelson, que já estava ferido antes da ação policial, foi levado para o Hospital de Emergência (HE).

Segundo informações da PM, Jorgeelson possui passagens por lesão corporal com arma branca, furto e roubo.

Foto: PM/Divulgação