Ueap inicia matrícula dos aprovados no processo seletivo 2023; veja cronograma

A Universidade do Estado do Amapá (Ueap) iniciou nesta terça-feira, 2, o período de matrículas dos 598 aprovados no processo seletivo 2023. Os novos alunos devem procurar presencialmente a Divisão de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) do Campus I da Ueap, que fica na Avenida Presidente Vargas, 650, Centro de Macapá, já com a documentação em mãos.

O atendimento é feito das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

O prazo de inscrições termina no dia 11 de maio. São ao todo 14 cursos ofertados pela instituição. Para o de Engenharia Agronômica, as matrículas devem ser feitas no Campus Território dos Lagos, no município de Amapá.

As aulas estão previstas para iniciar no dia 13 de julho.

Confira o cronograma de matrículas

  • Licenciatura em Pedagogia e Música – terça-feira, 2 de maio
  • Licenciatura em Ciências Naturais, com habilitação em Biologia, Engenharias Ambiental e de Pesca – quarta-feira, 3 de maio
  • Licenciaturas em Matemática, Química e Filosofia – quinta-feira, 4 de maio
  • Engenharias Florestal, de Produção e Química – sexta-feira, 5 de maio
  • Licenciatura em Letras – Português e Tecnologia em Design – segunda-feira, 8 de maio
  • Engenharia Agronômica – dias 10 e 11 de maio, no Campus Território dos Lagos, no município de Amapá

Veja a documentação

(originais e cópias)

  • Certificado de conclusão do ensino médio ou declaração
  • Histórico escolar do ensino médio autenticado pela escola de origem
  • Histórico do ensino fundamental (obrigatório para concorrentes às vagas para afrodescendentes)
  • 2 foto 3×4
  • RG ou documento oficial com foto
  • CPF
  • Certidão de quitação eleitoral, se maior de 18 anos
  • Certidão de nascimento e de casamento, para os com sobrenome alterado 
  • Comprovante de quitação com serviço militar
  • Comprovante de residência atualizado
  • Registro Civil ou documento de autodeclaração para concorrentes às vagas de transgêneros e transsexuais
  • Declaração de órgão competente em caso de extravio de algum dos documentos solicitados

No caso do indígenas, é obrigatória a apresentação de certidão de nascimento emitida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) ou declaração do cacique da aldeia. Para os que se inscreveram em cotas para pessoas com deficiência, é necessário apresentação do laudo médico.

Foto: Maksuel Martins/Secom