Turismo criativo é tema de debate em encontro na capital
O Conselho Estadual de Política Cultural do Amapá ( CEPC) recebeu na manhã desta quarta-feira (23) agentes públicos e privados do setor do turismo no estado.
O encontro ocorreu no auditório do Museu Sacaca e teve como pauta principal debater sobre os potenciais e os desafios das atividades em terras tucujus.
Segundo a presidente do CEPC, Fátima Trindade a parceria entre os setores tem como foco dar visibilidade ao potencial em ambas as atividades.
“São duas áreas que devem caminhar juntas, nosso estado tem um grande potencial que pode e deve ser melhor explorado e hoje iremos compartilhar ideias de como ultrapassar as barreiras para ajudar a destravar a economia no Amapá”, destacou a presidente.
Durante o evento foram apresentados os resultados do 3° Famtour, projeto realizado pela Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) que teve como objetivo mapear pontos turísticos, balnearios, pousadas e a gastronomia local dos municipios visitados.
De acordo com a diretora de desenvolvimento da Setur, Adriana Rodrigues, que representou a secretária de turismo do Amapá, Rosa Abdon. O evento se propôs fazer a interlocução entre o turismo e a cultura e parcerias que possam desenvolver a cadeia econômica através do potencial do turismo cultural, do etnoturismo, da gastronomia e do ecoturismo presente nos municipios do Amapá.
Para o conselheiro Patrick Melo o compartilhamento de experiencias e o alinhamento das ações contribuem para o fortalecimento do Turismo e da cultura no estado do Amapá.
Estiveram presentes no encontro representantes do Trade Turístico do Amapá, os conselheiros de cultura do estado e suplentes e agentes públicos de Macapá e Santana.
Por Amelline Borges/Jornalista