Duas mortes por troca de tiros com a PM são registradas em Macapá
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou duas mortes por intervenção da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) nesta quinta-feira, 18, ambas em Macapá.
Às 00h38 de quinta, foi registrada a ocorrência que terminou com a morte de Madson Gabriel Martins Palheta, de 26 anos, que era foragido da justiça. O caso aconteceu no Conjunto Macapaba II, zona norte da capital.
De acordo com Polícia Militar (PM), o homem possuía mandado de prisão em aberto e tinha uma extensa fixa criminal com diversas passagens por roubo e tráfico de drogas.
De acordo com o Ciodes, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se deslocaram ao local para dar apoio durante a abordagem de indivíduos com suspeita de mandado de prisão em aberto e porte de arma de fogo, quando três deles armados foram em direção à equipe. Um teria disparado contra os policiais que revidaram e acertaram o suspeito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre.38, além de munições.
O outro caso de morte por intervenção do Estado foi registrado às 16h49 de quinta, numa área conhecida como Passagem da CPA, no bairro Pedrinhas. Nesse caso, não foi divulgado o nome da vítima.
A polícia recebeu denúncias de que indivíduos estariam exibindo arma de fogo em frente a uma residência localizada na área de ponte, e comercializando drogas.
A equipe foi até o local indicado e se deparou com um suspeito com uma pistola, que ao avistar os policias se escondeu dentro de casa. Ao adentrar na residência, a PM teria sido recebida a tiros pelo indivíduo. No revide, o homem foi atingido. O SAMU confirmou o óbito.
Com a ajuda de cães farejadores, a polícia fez buscas na residência e aprendeu drogas e um carregador de pistola calibre 380.