Três morrem em confronto com a Rotam na zona oeste de Macapá

Três suspeitos morreram após confronto com a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira, 6, na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Rotam recebeu informações do serviço de inteligência indicando que um veículo prata, com indivíduos armados, estaria realizando roubos na cidade. Diante disso, os policiais iniciaram patrulhamento ostensivo e preventivo na região. Durante a operação, a equipe avistou um Fiat Mobi prata em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas entre outros veículos.

A Rotam iniciou acompanhamento tático do veículo, utilizando sinais sonoros e luminosos para tentar realizar a abordagem. No entanto, os suspeitos aceleraram, dirigindo de forma ainda mais perigosa pelas ruas do bairro Alvorada. Já na Rodovia Duca Serra, o veículo entrou na área da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Foi nesse local que o carro parou e os ocupantes dispararam contra a viatura, atingindo o para-brisa, portas e faróis do veículo policial.

No revide, os três suspeitos foram baleados. Apesar dos disparos contra a viatura, nenhum policial ficou ferido. O socorro foi acionado, mas constatou o óbito dos suspeitos ainda no local. O trio foi identificado como Ícaro Nunes Silva, Bruno Nunes da Silva e João Vitor Campos Teixeira. Dois dos mortos eram foragidos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e possuíam extensa ficha criminal.

Um vigilante que estava na portaria da AABB relatou ter ouvido os disparos e buscou abrigo para se proteger.

Segundo a PM, os três eram considerados de alta periculosidade.

Foto: Bope/Divulgação