Três mulheres são presas no AP com 17kg de maconha trazidos de Manaus
A Polícia Civil prendeu três mulheres por suspeita de tráfico interestadual de drogas. Elas foram flagradas nesta segunda-feira, 6, em Laranjal do Jari, com 17 quilos de maconha.
Segundo a investigação, o trio trouxe a droga de Manaus, capital do Amazonas, para ser vendida na região. Laranjal fica no extremo sul do estado e faz fronteira com a Guiana Francesa e Suriname; divisa com Vitória do Jari, Mazagão, Pedra Branca do Amapari e Oiapoque; e limite com o estado do Pará.
“A ação ocorreu em via pública e a mulher que transportava a droga já vinha sendo investigada, tendo, inclusive, feito essa mesma rota mês passado. Os agentes abordaram o veículo suspeito, verificaram o bagageiro e encontraram uma mala, onde estavam escondidos os tabletes de entorpecentes”, disse o delegado Rômulo Viegas.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações apontavam o envolvimento de outras mulheres, que tinham a função de dar apoio à mulher que transportava as drogas.
“Fomos até a casa das suspeitas, onde foram encontradas outras porções de maconha e cocaína. As três mulheres foram conduzidas à delegacia” finalizou Viegas.
Foto: Polícia Civil