Três morrem após trocar tiros com a polícia em Macapá e Laranjal do Jari

Dois homens identificados como Mailon Francisco dos Santos Martins, de 25 anos, e Douglas Rodrigues Barbosa, de 28 anos, morreram após trocar tiros com a polícia na zona sul de Macapá. Outro homem identificado como Alisson Damasceno Ferreira, de 35 anos, morreu também em confronto com a polícia em Laranjal do Jari.

Macapá

Uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá, que atuava na operação “Paz” neste domingo, 19, fazia diligências no bairro Cuba de Asfalto quando recebeu a informação de que um grupo de faccionados armados estava reunido em uma área de pontes.

Os militares entraram na área e encontraram vários homens suspeitos que começaram a atirar em direção da polícia. No revide, dois suspeitos foram baleados e morreram. Eles foram identificados como Mailon Francisco dos Santos Martins, de 25 anos, e Douglas Rodrigues Barbosa, de 28 anos.

A polícia solicitou o socorro e de urgência e o Samu confirmou as mortes. Duas armas foram apreendidas com os homens.

Laranjal do Jari

Na madrugada desta segunda-feira, 20, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência numa festa em que suspeitos armados estavam vendendo drogas em um taxi.

Ao chegar no local, a polícia montou um comando de trânsito para tentar localizar o veículo.

Ao encontrar o taxi, os militares pediram que o motorista e o passageiro saíssem do carro, momento em que o passageiro foi para trás do taxi e iniciou disparos contra a equipe que revidou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito de Alisson Damasceno Ferreira, de 35 anos. A arma utilizada pelo suspeito foi entregue para a Polícia Científica.

Foto: Reprodução/PM