Três homicídios são registrados em Macapá e Calçoene no intervalo de 6 horas

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou dois homicídios por arma de fogo, entre a noite de segunda-feira, 11, e manhã desta terça-feira, 12, em Macapá e em Calçoene.

Macapá

Por volta das 6h40 da manhã desta terça, um homem foi morto a tiros na Travessa Nossa Senhora da Aparecida, no bairro São José, zona norte da capital.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a vítima estava lavando o carro na frente da residência, quando um veículo parou no local e dois suspeitos desceram efetuando os disparos.

O alvejado foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência (HE) por meios próprios, mas não resistiu.

Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) realizaram rondas na região, mas não conseguiram localizar os atiradores.

O Ciodes informou que a vítima tinha passagem pelo Iapen por roubo ou furto (Art.157) e estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar.

O outro caso foi registrado por volta das 22h de segunda, na Rua Remo Amoras, no Muca, zona sul. Um homem foi morto a tiros na Arena do bairro. Segundo o Ciodes, populares informaram que a vítima era morador de rua.

A ocorrência foi atendida pelo 1º Batalhão da Polícia Militar (PM).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.

Calçoene

Morte por arma de fogo também foi registrada no município de Calçoene. Por volta de 0h19 desta terça, um homem estava em um estabelecimento comercial na Rua Beira Rio, conversando com dois indivíduos, quando a dupla sacou a arma e efetuou vários disparos na vítima. Não se sabe a motivação do crime e nem quem são os atiradores.

A ocorrência foi atendida pelo 12º Batalhão da Polícia Militar (PM). A guarnição está realizando diligências na cidade em busca dos suspeitos.

Segundo o Ciodes, a vítima estava em liberdade e respondia por vários processos por tráfico de drogas.

A Polícia Científica fez a remoção do corpo.

Os casos estão sendo investigados.

Foto: Reprodução/PM