Três homicídios são registrados em Macapá e Calçoene; ninguém foi preso
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou três homicídios por arma de fogo, entre a noite de quarta-feira, 9, e a madrugada desta quinta, 10, duas mortes em Macapá e uma em Calçoene.
Nas três ocorrências, ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga os casos.
Macapá
Um homem, de 30 anos, identificado como Edson Rodrigues da Silva foi morto a tiros, por volta das 18h30, desta quarta, na Rua Maria Marola Gato, no bairro Jardim Equatorial.
Segundo testemunhas, um suspeito em um carro preto se aproximou e disparou contra a vítima, que foi encontrada jogada no chão. Edson chegou a ser socorrido e levado por populares ao Hospital de Emergências (HE), mas morreu no atendimento. O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que populares não conseguiram ver a placa do veículo.
O outro caso foi registrado no bairro Infraero I, por volta das 02h56 desta quinta. José Diego Pereira Almeida, de 21 anos, foi morto a tiros por três homens que invadiram a casa e fizeram os disparos. O irmão da vítima, de 13 anos, também foi atingido. O adolescente levou 2 tiros e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte, e depois transferido para o Hospital de Emergência (HE). Não há informações sobre estado de saúde dele.
O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que o adolescente dormia com o irmão quando os criminosos arrombaram a porta e atiraram. José Diego morreu no local. Segundo a polícia, ele respondia em liberdade por roubo qualificado.
Calçoene
Morte por arma de fogo também foi registrada por volta das 19h30 desta quarta, na Travessa Bacabeiras. Um homem identificado como Mayke Abreu Oliveira, de 26 anos, foi executado a tiros. Segundo a polícia, dois homens chegaram próximo do bar onde a vítima estava e começaram a atirar. Mayke chegou a ser socorrido por populares, mas morreu no hospital. Os criminosos fugiram em uma moto que estava estacionada na esquina.
Foto: Reprodução