Trecho sul da BR 156 está intrafegável por causa dos atoleiros, reclamam os motoristas
Trafegar pelo trecho sul da BR156 se transformou num sufoco para quem precisa fazer esse caminho todos os dias. Um vídeo, que circula nas redes, mostra o martírio que é para quem precisa viajar de Macapá para Laranjal do Jari, ou do município à capital. O trecho está totalmente intrafegável, por causa dos atoleiros. A situação piorou ainda mais com a chegada das chuvas. Por causa da situação crítica nesse trecho, a viagem entre Macapá e Laranjal do Jari ficou bem mais demorada.
“O ônibus que saiu de Macapá, às 23h, de quarta-feira, chegou aqui, no Jari, na quinta-feira, às 14:30. Tá muito complicado, viajar daqui do Jari para Macapá ou vir de lá. Faltou fazer manutenção na estrada durante o verão, agora no inverno fica intrafegável”, desabafou um passageiro.
As imagens mostram o sacrifício dos passageiros, que são obrigados a descer do ônibus, que faz linha entre Macapá e Jari, para seguirem viagem a pé, carregando mercadorias e enfrentando o lamaçal. Uma máquina na pista tenta retirar a lama.
O Blog procurou a Secretaria Estadual de Transportes (Setrap) que informou que o trecho e´de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Nós não conseguimos contato com o DNIT.
Veja o relato de um dos passageiros que registrou a situação.
Vídeo: Reprodução