TRE-AP diploma governador eleito, deputados, senadores e suplentes
Fotos: Ascom/TRE-AP
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nesta segunda-feira, 19, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos em 2022. A sessão solene aconteceu no auditório da 10° Zona Eleitoral, na Zona Norte da capital e foi presidida pelo presidente do TRE, desembargador Giberto Pinheiro.
Foram diplomados 54 candidatos, entre governador e vice, senador da República, deputados estaduais, federais, além dos suplentes. O ato formal marca o fim do processo eleitoral de 2022.
A diplomação contou com a presença de autoridades do Legislativo, Judiciário e Executivo, representantes dos Ministério Públicos, Forças de Segurança, além de familiares e amigos dos diplomados.
Em seu pronunciamento, o governador eleito, Clécio Luis, falou sobre os desafios de governar um estado jovem como o Amapá e ressaltou que vai ser um governador presente.
“Eu quero fazer um governo de muito trabalho, assim como foi na prefeitura de Macapá. E quero ser um governador presente em todo o Estado para fazer jus a votação, para fazer jus a esperança e a crença de que podemos avançar, melhorar o Amapá e mudar o que precisa ser mudado. E isso tem que ser feito no Estado inteiro, não apenas em uma região ou município”, afirmou, Clécio Luís.
Governador e vice, senador, os 24 deputados estaduais, 8 deputados federais e seus suplentes estão aptos a tomar posse dos cargos em 1º janeiro de 2023.
O senador reeleito, Davi Alcolumbre, destacou em seu discurso que o “Amapá tem conquistado o reconhecimento no cenário nacional com trabalho constante e ressaltou seu compromisso de continuar servindo o estado”.
Ainda na cerimônia, o médico e empresário Mauro Secco foi diplomado como 1º Suplente de deputado federal pelo MDB. “Quero agradecer o voto de confiança de todos os eleitores e garantir que irei contribuir com todo meu conhecimento para os mandatos dos deputados federais titulares”, destacou.