Trapiche do Santa Inês: complexo turístico tem portões instalados e horário de funcionamento delimitado
O Trapiche da orla do Santa Inês está passando por um plano de reestruturação com o objetivo de garantir a preservação do espaço e mais segurança aos visitantes. O complexo turístico recebeu portões em grades e teve horário delimitado para circulação de pessoas.
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), inicialmente o Trapiche irá funcionar, de forma experimental, das 5h às 0h, de segunda à sexta-feira, e das 5h às 2h, aos sábados e domingos. O período fechado servirá para serviços de manutenção e limpeza.
A medida visa ordenar a área e evitar transtornos aos moradores do entorno da orla de Macapá, principalmente pela movimentação durante a madrugada.
“Temos muitas reclamações com relação ao lixo, ao barulho e a depredação do espaço. Estaremos com um período de teste do horário de liberação do Trapiche, para ver como será o comportamento. Futuramente, também haverá monitoramento de forma orgânica e presencial, além da construção de uma guarita para que as pessoas se sintam seguras em visitar o local”, destacou Lara Santos, chefe de Relações com Mercado da Setur.
A Secretaria de Turismo também informou que será aberto processo de seleção de empreendedores para atuar na área e de modernização dos sistemas de segurança.
Confira os horários de funcionamento do Trapiche
- Segundo a sexta-feira: 5h às 0h
- Sábado e domingo: 5h às 2h
Fotos: Max Renê/GEA