Tráfico de drogas: Casal foragido há 22 anos do Amapá é preso no Pará

Uma ação conjunta entre as polícias Civil do Amapá e Pará resultou na prisão de um casal que estava foragido da Justiça há 22 anos. A ação aconteceu na terça-feira, 28.

O homem, de 56 anos, e a mulher, de 40, foram encontrados no distrito Icoaraci, na capital paraense Belém. Eles estavam com mandado de prisão em aberto desde 2001, quando foram flagrados vendendo drogas em uma casa, no bairro Novo Buritizal, em Macapá.

Segundo a Polícia Civil, o casal fugiu ao receber voz de prisão e, desde então, nunca mais foi visto. A investigação aponta que eles chegaram a falsificar documentos para passarem despercebidos.

“Eles nunca foram localizados para serem interrogados na fase policial e nem na fase processual. O homem preso, quando fugiu para o Estado do Pará, conseguiu uma certidão de nascimento falsa no município de Bragança e, com isso, tirou documentos com outro nome”, explicou o delegado Leonardo Fabrício Leite.

O casal será recambiado ao Amapá, onde prestarão depoimentos e passarão por audiência de custódia na Justiça. Eles poderão responder por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Foto: Polícia Civil/Divulgação