Traficante morre e motorista de app fica ferido durante tiroteio em Macapá
Dois homens deram entrada no Hospital de Emergência (HE) de Macapá, na noite de quarta-feira, 5, com ferimentos por armas de fogo. Um deles identificado como Tiago Franco Tavares, de 27 anos, morreu na unidade com uma bala alojada na cabeça.
O sobrevivente, de 25 anos, informou que é motorista de aplicativo e prestava o serviço de transporte quando ele e o casal de passageiros foram surpreendidos por tiros na Rua Emílio Médici, no bairro São Lazaro, na zona norte.
Durante o tiroteio, o motorista foi baleado no braço direito. Uma mulher, de 22 anos, que também estava no carro não ficou ferida. Ela disse à Polícia Militar (PM) que era companheira de Tavares, que tem passagens por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Em revista no veículo, a PM encontrou uma porção de cocaína no porta-luvas. O motorista negou envolvimento com o tráfico de drogas, mas ele será investigado. A mulher, em primeiro momento, negou participação, mas depois assumiu que ela e Tavares vendiam e armazenavam entorpecentes.
A polícia se deslocou até a casa do casal de suspeitos, na Avenida Jambeiro, no Brasil Novo, onde seria o destino da corrida. No local, foram apreendidos porções de maconha e 44 munições, sendo 29 de calibre 357 e 15 de calibre 380.
A mulher e motorista foram apresentados no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) bairro Pacoval, junto as drogas e as munições.
Foto: GEA