Tomam posse os membros da nova diretoria da OAB-AP

No sábado, 18, foram empossados os membros da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amapá (OAB-AP), para o triênio 2025-2027. A cerimônia, realizada em Macapá, foi conduzida pelo vice-presidente nacional e presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Rafael Horn.

Horn ressaltou a importância do papel da advocacia para a sociedade e destacou os avanços conquistados pela OAB, como a regulamentação dos honorários de sucumbência. “Isso não é um privilégio da advocacia, mas sim a garantia de acesso à Justiça e à cidadania de toda a sociedade brasileira”, afirmou.

O novo presidente da OAB-AP, Israel Gonçalves da Graça, prometeu uma gestão fundamentada em valores como união, respeito e inclusão. “Esta casa é de todos. Nosso compromisso é unir as pessoas e lutar por dias melhores. Somos os guardiães da Justiça e levamos aos tribunais a esperança e a fé em um futuro mais justo para a classe”, declarou.

Durante a solenidade, também foram empossados os integrantes do Conselho Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Amapá (CAAAP). A nova composição do Conselho reflete a diversidade e a inclusão, com representantes de minorias, como um advogado cadeirante, um deficiente visual, um profissional com TEA, um LGBTQIA+, uma quilombola e uma dançarina de marabaixo, símbolo da cultura afrodescendente amapaense.

Triênio 2025-2027

  • Presidente: Israel Gonçalves da Graça
  • Vice-presidente: Sandra Christina Rocha de Souza
  • Secretária-geral: Ana Diandra Fontoura Moreira
  • Secretário-geral adjunto: Gabriel Alan Pinto de Oliveira
  • Diretor-tesoureiro: Davi Ivã Martins da Silva
  • Conselheiros federais: Alessandro de Jesus Uchôa Brito, Amanda Lima Figueiredo, José Luis Wagner, Cintia da Silva Bordalo, Daniela do Carmo Amanajás e Valdetário Andrade Monteiro.

Foto: OAB-AP/Divulgação