‘Tocha’ morre em confronto com GTA e COE no Infraero 2
Um homem, de 36 anos, identificado como Izanildo Teixeira Cavalcante vulgo “Tocha” morreu após trocar tiros com policiais do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Operações Especiais (COE). A intervenção policial aconteceu por volta das 10h50 da manhã desta quinta-feira, 11, no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá.
A equipe policial recebeu denúncia de que um indivíduo estaria armado e usando um colete balístico na Rua Pedro Rodrigues de Lima. Diante da informação, os policiais foram até o local e avistaram o suspeito. Ao dar ordem de parada, os militares foram recebidos a tiros. No revide, “Tocha” foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito.
“Era um indivíduo de alta periculosidade que pertencia a uma organização criminosa, onde exercia a função na parte do financeiro e fazia parte da “final”, onde ali era decidida sobre a vida de rivais, bem como a exclusão de indivíduos da facção”, destacou Muller Bryan, capitão do GTA.
A ação contou também com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp).
Com o faccionado, a polícia apreendeu uma arma de fogo, 6 munições, 2 aparelhos celulares, além de colete balístico e três porções de substância supostamente entorpecentes.
Foto: GTA/Divulgação