Tjap lança 13° concurso público com 58 vagas para quadro efetivo; veja edital
O Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) publicou, nesta segunda-feira, 30, o edital do 13° concurso para o quadro efetivo do judiciário. Serão ofertadas 58 vagas para os cargos de analistas, especialidades e técnico judiciário.
As inscrições iniciam dia 13 de novembro e seguem até 21 de dezembro pela internet.
O certame oferta 44 vagas para analista judiciário e especialidades, com salário de R$ 8.508,30, e 14 vagas para técnico judiciário, com salário de R$ 6.539,48. Os servidores empossados também receberão auxílio alimentação, auxílio saúde e outros adicionais específicos dos cargos e especialidades.
De acordo com o edital, serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para os candidatos que se autodeclararem negras ou pardas.
O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas objetivas estão marcadas para o dia 24 de março de 2024.
“Essa medida se deu diante da necessidade de aporte de pessoal para o quadro efetivo da Justiça Estadual. Tivemos o cuidado com os trâmites administrativos, orçamentários e limites impostos pela legislação, para efetivar essa essencial medida do Poder Judiciário. O resultado será uma prestação de serviço ainda melhor ao cidadão”, destacou o desembargador Adão Carvalho, presidente do Tjap.
Foto: Ascom/Tjap