TJAP e TRE/AP elegem novos dirigentes para biênio 2025/2027
Nesta quarta-feira, 27, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) elegeu, por aclamação, os novos dirigentes para o biênio 2025/2027. O desembargador Jayme Ferreira foi escolhido presidente, enquanto o desembargador Carlos Tork assumirá a vice-presidência. O desembargador João Lages foi nomeado corregedor-geral de Justiça, o desembargador Adão Carvalho será o ouvidor-geral e o desembargador Rommel Araújo foi indicado como diretor-geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP).
A posse da nova gestão foi antecipada para 25 de fevereiro de 2025, uma vez que a data original prevista no regimento coincidiria com a quarta-feira de cinzas, no período de Carnaval. O desembargador Adão Carvalho, responsável por conduzir a sessão, destacou a importância do processo democrático e da continuidade administrativa no fortalecimento das instituições judiciárias no estado. A sessão contou com grande participação dos membros do TJAP, reafirmando o compromisso com a justiça e governança no Amapá.
Além disso, a eleição também contemplou os cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) para o mesmo biênio. Foram aclamados para essas funções os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Agostino Silvério Junior. Os desembargadores Mário Mazurek e Rommel Araújo foram nomeados como 1º e 2º suplentes do TRE/AP.
Foto: TJAP/Divulgação