Tentativa de roubo com reféns termina com um assaltante morto e outro preso em Santana
Uma dupla de assaltantes invadiu o depósito de uma empresa de navegação, na área portuária de Santana, na tarde deste sábado, 2. No momento da ação criminosa, um policial militar à paisana estava no local.
Os criminosos dispararam contra o militar, que reagiu contra a dupla. Paulo Corrêa Soares, vulgo “Grilo”, de 30 anos, foi alvejado e morreu no local. O policial foi atingido com um tiro na perna e uma funcionária do estabelecimento com dois tiros na barriga. As vítimas foram levadas para o hospital do município.
Quando a equipe da Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado chegou ao local, Deocleciano de Oliveira Neto, de 21 anos, vulgo “Bruno”, fazia 3 funcionários reféns. Em um determinado momento, as vitimas conseguiram imobilizar o assaltante, foi quando os policiais entraram no estabelecimento e fizeram a prisão de “Bruno”.
Ainda na ação policial, foi preso um outro suspeito, que era funcionário da empresa. Segundo a polícia, era ele quem repassava as informações para os outros criminosos.
De acordo com a PM, “Grilo” respondia por roubo, homicídio e tráfico de drogas.
Foto: Polícia Militar/Divulgação