TCE-AP celebra 34 anos com eventos e debates sobre transparência e eficiência
Na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) celebrou seus 34 anos de criação em uma solenidade realizada no auditório do prédio anexo. O evento reuniu membros e servidores para destacar avanços institucionais e discutir diretrizes estratégicas para os próximos anos.
O presidente do TCE, conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, ressaltou a importância da atuação do órgão ao longo das décadas e enalteceu a dedicação dos servidores na busca por um estado mais transparente e eficiente.
“É com muito orgulho que hoje nós estamos aqui comemorando os 34 anos do Tribunal de Contas do Estado do Amapá. Cada um de nós é como uma semente plantada, contribuindo diariamente para o crescimento do TCE. A luta por um estado melhor é uma missão coletiva; juntos, devemos seguir em busca de melhorias”, pontuou o presidente.
Durante o evento, técnicos de controle externo apresentaram temas relevantes para o biênio 2025-2026, alinhando o planejamento do TCE às diretrizes normativas e ao Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).
O técnico Renato Rocha abordou o uso da inteligência artificial no desdobramento do plano estratégico, enquanto o secretário de controle externo, Maurício Oliveira, falou sobre o alinhamento institucional com as diretrizes do MMD-TC. Já José Paulo Guedes Brito destacou os critérios de transparência necessários para a manutenção do selo diamante.
A cerimônia contou com a presença dos conselheiros Reginaldo Parnow Ennes (presidente), Regildo Salomão (1º vice-presidente), Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço (2ª vice-presidente) e Paulo Martins, além dos conselheiros substitutos Terezinha Botelho e Pedro Aurélio Tavares. Os procuradores de contas Antonio Clésio Cunha e Amélia Paula Gurjão também participaram do evento.
Ao final, servidores e membros do Tribunal participaram do tradicional corte do bolo, celebrando as mais de três décadas de atuação do TCE-AP na fiscalização e aprimoramento da gestão pública do estado.
Fotos: TCE-AP/Divulgação