Suspeito morre em intervenção policial no bairro Infraero 2

Um jovem identificado como Cristian Brenner Viana dos Santos, de 18 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). O confronto aconteceu por volta das 21h desta segunda-feira, 6, em uma área de invasão no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial recebeu denúncia por telefone de que um grupo de suspeitos estaria comercializando drogas e portando arma de fogo no final da Avenida Olinda, ameaçando os moradores do local.

Com o apoio de militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM), a Ficco se deslocou até a área de difícil acesso. Ao chegarem à residência informada pela denúncia, as equipes tentaram abordar os indivíduos, mas foram surpreendidas por vários disparos. Os policiais se abrigaram e revidaram. Os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata.

A Força Integrada, dando continuidade nas buscas, foi mais uma vez recebida a tiros por um infrator. No revide, Cristian foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.

Durante buscas na residência, foram encontrados papelotes de drogas, dinheiro, rádios comunicadores, celulares, caderno de anotação e balanças de precisão.

O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciosp) do bairro Pacoval.

Foto: Polícia Militar/Divulgação