Suspeito morre em intervenção policial na Ilha de Santana

Um suspeito de 19 anos, identificado como Ezequiel Mendes de Oliveira, conhecido como “ZL”, morreu nesta sexta-feira, 13, durante uma intervenção policial do Grupo Tático Aéreo (GTA) na Ilha de Santana.

De acordo com o boletim de ocorrência, o GTA estava em patrulhamento na região quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre a entrega de drogas e a presença de indivíduos armados em um ponto conhecido pela comercialização de entorpecentes. Ao chegar ao local indicado, a equipe policial avistou um suspeito com as características descritas na denúncia, carregando uma mochila. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para dentro de uma residência, sendo imediatamente seguido pela equipe.

Ao entrarem pelos fundos da casa, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, “ZL” foi atingido. Ele foi levado ao Hospital de Emergência (HE) de Santana, mas não resistiu e morreu na unidade.

Na mochila, a polícia encontrou vários papelotes e tabletes de substâncias entorpecentes, além de celulares. Foram apreendidos um revólver calibre 38, 33 porções de cocaína, 2 tabletes de maconha, 2 celulares e uma balança de precisão.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e do 4º Batalhão da Polícia MIlitar (PM).

Veja abaixo a entrevista com capitão Muller Bryan, do GTA:

Fotos e vídeo: GTA/Divulgação