Suspeito morre em intervenção policial em Calçoene

Um jovem identificado como Deivid Moreira da Silva, de 18 anos, morreu em uma intervenção policial por volta 11h36 desta segunda-feira, 13, no município de Calçoene.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar, destacamento do distrito de Lourenço, recebeu denúncia, por meio de aplicativo de mensagens, de que um indivíduo estava portando arma de fogo e comercializando drogas em uma residência localizada na 2ª Rua do bairro Novo.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o endereço informado e se depararam com o suspeito. Foi dado ordem para o Deivid colocar as mãos na cabeça, mas ele desobedeceu e sacou uma pistola da cintura. Após isso, a equipe efetuou disparos para resguardar a integridade física dos policiais.

O alvejado foi socorrido até o posto de saúde do local. O médico plantonista constatou que o suspeito já não apresentava sinais vitais.

Após a apreensão da arma, a polícia constatou que não era um armamento real e sim um simulacro de uma PT 100, usado pelas forças de segurança pública do estado.

Na residência do Deivid, foram encontradas munições de calibres 357 e 38, além de porções de substâncias supostamente entorpecentes.

Os moradores da região relataram que o indivíduo já vinha com essa prática recorrente de comercializar drogas. Ele também dizia fazer parte de uma organização criminosa e que quem o denunciasse iria morrer.

Foto: PM/Divulgação