Suspeito morre em confronto com o Giro na zona norte de Macapá
Um homem identificado como Luiz Carlos de Lima Santos, de 20 anos, morreu em uma troca de tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), umas das companhias do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O confronto aconteceu na noite de quinta-feira, 5, no bairro Infraero 2, zona norte de Macapá.
De acordo com o relatório, a equipe do Giro estava em patrulhamento na região quando foi abordada por populares informando que dois suspeitos em uma bicicleta estariam exibindo arma de fogo e amedrontando moradores.
Diante das informações, os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar os dois na Rua Monte Alegre. Ao avistar a guarnição, a dupla largou a bicicleta e fugiu para dentro de uma residência com armas em punho. A equipe fez o cerco e adentramento no imóvel, quando foi recebida a tiros por Luiz Carlos. No revide, o indivíduo foi atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito no local.
Além do revólver calibre.32, a polícia encontrou com o suspeito duas porções de cocaína e uma munição calibre .22. O comparsa conseguiu fugir.
Foto: PM/Divulgação