Suspeito morre em confronto com o Bope no Macapaba
Um homem identificado como Elbe Gomes Vieira, de 26 anos, morreu na segunda-feira, 10, durante um confronto com a Companhia de Comandos e Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ação ocorreu após informações do serviço de inteligência da Polícia Militar indicarem que um grupo de indivíduos ligados a uma facção criminosa estaria se reunindo para atacar rivais no conjunto habitacional Macapaba 1, na zona norte de Macapá.
Diante da denúncia, a equipe do COE se deslocou até o local para evitar o ataque. Por volta das 16h, durante patrulhamento na quadra 7, os policiais avistaram um grupo cujas características coincidiam com as repassadas pelo setor de inteligência. Os suspeitos estavam com os rostos cobertos por balaclavas e portavam volumes suspeitos.
Ao tentar a abordagem, com sinais sonoros e luminosos, os indivíduos reagiram atirando contra os agentes, que revidaram. No confronto, Elbe foi atingido, enquanto outros dois suspeitos fugiram armados. O socorro médico foi acionado e constatou o óbito no local.
Foto: PM/Divulgação