Suspeito morre em confronto com a PM na zona norte de Macapá

Um homem identificado como Luan Inderson Sacramento morreu em troca de tiros com uma equipe da operação Hórus, na Rua Maria das Graças Picanço, no bairro Jardim 2, zona norte de Macapá. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, 13.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), militares do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) estavam em patrulhamento de motocicleta na região quando receberam denúncia de que um bando armado se preparava para fazer ataque a uma facção rival.

Diante da possibilidade real de um confronto armado, o 2º BPM solicitou apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Quando os policiais chegaram ao local, os suspeitos fugiram em várias direções.

Durante varredura em um terreno, que dá acesso a uma área de ponte utilizada pelos criminosos como rota de fuga, um dos homens disparou contra a PM que revidou. Luan foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito do criminoso no local.

A polícia apreendeu um revólver calibre.38, munições e drogas. O material foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval. 

Foto: Polícia Militar/Divulgação