Suspeito morre e outros dois são presos em operação policial em Oiapoque

Um homem identificado como Jacksandro Barbosa Monteiro, vulgo “Boi”, de 21 anos, morreu em troca de tiros com a Polícia Militar (PM) durante uma operação policial na comunidade de Ilha Bela, em Oiapoque, município de fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. O caso ocorreu na terça-feira, 20.

Segundo a PM, o rapaz é suspeito de praticar extorsão, tráfico de drogas e ameaças em uma região de garimpo. Populares denunciaram à polícia que Monteiro e outros homens estariam cobrando pedágios e cometendo roubos e furtos, além de exibir armas de fogo para gerar medo aos moradores e trabalhadores das comunidades.

A polícia informou que encontrou Monteiro em uma casa e, ao receber voz de prisão, ele teria tentado atirar na equipe com uma espingarda. Ele foi baleado e morreu na hora.

Ao longo da operação, mais dois homens foram presos em posse de armas de fogo e suspeitos de integrarem o grupo criminoso que aterrorizava a região. Eles são: Adenilson de Paula Rodrigues, de 24 anos, e Valdes Aragão de Souza, vulgo “Júnior”, de idade não informada. Outros foram identificados e são procurados pelas autoridades.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação