Suspeito morre e outro é preso em operação policial na Ilha de Santana
Um homem, não identificado, morreu em uma troca de tiros com policiais numa ação conjunta da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e efetivos da operação “Protetor da Fronteira”. O confronto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 26, na comunidade de Ilha de Santana, localizada no município de Santana.
A operação foi organizada para combater um grupo criminoso que atuava na região e intimidava os moradores.
A polícia informou que um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após cumprimento de mandado de prisão, e outro entrou em confronto com as equipes policiais e foi atingido. O alvejado foi levado até o Hospital de Emergência (HE) de Santana, mas não resistiu.
Com os suspeitos, foram apreendidos dinheiro, drogas e uma arma de fogo, que segundo a polícia, era utilizada na prática de homicídios e roubos em Santana e Macapá.
Segundo as investigações, os dois se escondiam na comunidade, por ser um local de difícil acesso, e atravessavam o rio em embarcações para cometer crimes na região metropolitana. Um terceiro investigado que também era alvo da ação conseguiu fugir.
Participaram do trabalho investigativo e ostensivo, a Coordenadoria de Inteligência e Operações, da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp), Diretoria de Inteligência da Polícia Militar (PM), Batalhão de Força Tática (BFT/PM), equipe motorizada do 2º Batalhão da PM, Polícia Civil (PC), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e o Grupo Tático Aéreo (GTA).
A operação contou com a utilização de aeronave, embarcações, motos e viaturas terrestres.
Foto de capa: Sejusp/Divulgação