Suspeito é preso após atirar contra policiais, invadir casa e fazer refém durante operação policial em Santana
Policiais que integram a operação “Protetor” realizaram na madrugada desta sexta-feira, 15, mais uma ação de combate ao tráfico de drogas no município de Santana.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), as equipes estavam em patrulhamento na região conhecida como “Caesinha” no bairro Nova Brasília, quando avistaram dois indivíduos tentando fugir do local. Um deles foi abordado quando entrava numa residência. Durante abordagem, foi encontrada com ele uma quantidade considerável de uma substância identificada preliminarmente como cocaína.
Na busca domiciliar, os agentes localizaram mais uma porção significativa da mesma droga em um prato, além de 10 papelotes já embalados para distribuição. No imóvel, também estava o irmão do suspeito.
O Ciodes informou que, ao deixarem a casa portando o material apreendido, os policiais foram alvo de disparos de arma de fogo. O atirador foi cercado, e após tentar agredir as equipes sem sucesso, invadiu outra residência onde funcionava uma venda de bebidas, e fez o dono de refém.
Com a mobilização do Bope e após horas de negociação, o indivíduo liberou os reféns e se entregou.
Foto: PM/Divulgação