Suspeito de tentar sequestrar empresária no CE é preso em Macapá pela Polícia Civil
Um homem de 27 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e de ter participado de uma tentativa de sequestro contra uma empresária em Fortaleza, no Ceará, foi preso na quinta-feira, 3, no bairro Pacoval, em Macapá. A ação foi realizada pelas polícias civis do Amapá e do Ceará, por meio de uma operação conjunta das Divisões de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) dos dois estados.
A prisão foi viabilizada com o apoio da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento às Organizações Criminosas (RENORCRIM), que tem fortalecido o trabalho integrado entre os estados no combate ao crime organizado.
Segundo o delegado Ismael Nascimento, titular da Draco no Amapá, as investigações da unidade cearense indicam que o suspeito é o autor da tentativa de sequestro contra sua ex-patroa, proprietária de uma rede de supermercados em Fortaleza, crime ocorrido no final de 2023.
“Após a tentativa frustrada, a vítima passou a receber mensagens ameaçadoras por meio do Instagram, enviadas por uma conta vinculada ao investigado, contendo menções explícitas a uma organização criminosa atuante no Ceará. Através da investigação, foi possível identificar que ele havia se deslocado para o Amapá. A Draco/CE representou pela prisão preventiva, que foi prontamente cumprida pela equipe no Amapá. Esse caso mostra como a atuação em rede é fundamental para prender criminosos que fogem para outros estados acreditando que escaparão da Justiça”, explicou o delegado.
Após os trâmites legais, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes do Ciosp do Pacoval, onde ficará à disposição da Justiça do Ceará, aguardando audiência de custódia.
Foto: PC/Divulgação