Suspeito de planejar morte de policial morre em confronto com a PM em Macapá

Uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM) registrada no sábado, 16, terminou com a morte de Luiz Henrique Silva Teixeira, de 25 anos, conhecido como “Bebezão”. O confronto aconteceu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), homem exercia o cargo de liderança de uma facção criminosa e planejava, junto de outros criminosos, a execução de um policial militar, que mora no conjunto habitacional Macapaba, também na zona norte.

Conversas em áudios encontradas no WhatsApp de Bebezão detalham como seria a execução do policial. O homem já vinha sendo investigado e uma denúncia informou o paradeiro dele.

Ao chegar no local citado, a equipe policial teria sido recebida a tiros e, no revide, o suspeito foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até a ocorrência, mas ele já havia morrido.

Uma pistola do tipo Glock calibre 380 foi apreendida com Bebezão. No apartamento onde o homem se escondia, a PM encontrou drogas (de tipo não informada), balança de precisão, munições e dinheiro em espécie.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação