Suspeito de integrar organização criminosa morre em intervenção com a Força Tática no Araxá

Um adolescente de 17 anos, apontado como integrante de uma organização criminosa, morreu durante um confronto com policiais do Batalhão de Força Tática na quarta-feira, 12, no bairro Araxá, zona sul de Macapá.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação tem recebido diversas denúncias sobre a atuação de facções criminosas na região, incluindo tráfico de drogas e intimidação de moradores por indivíduos armados. Durante patrulhamento para verificar a situação, a equipe policial se deparou com um grupo suspeito, que se dispersou ao perceber a presença da viatura.

No entanto, um dos indivíduos tentou sacar uma arma para atirar contra os policiais. Diante da ameaça, a equipe reagiu e o suspeito foi baleado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local.

A arma apreendida com o adolescente era uma pistola .40, de uso restrito das forças de segurança, e estava com a numeração raspada.

Segundo a polícia, o menor também era suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em janeiro deste ano na Vila dos Oliveiras.

Foto: PM/Divulgação