Suspeito de atirar nos pais de PM morre em intervenção policial em Macapá

Morreu em uma intervenção policial neste domingo, 23, o principal suspeito de cometer um roubo em um estabelecimento comercial no bairro Araxá, em Macapá. Na ocasião, o criminoso atirou nos pés de duas vítimas, que são pai e mãe de um soldado da Polícia Militar (PM).

Gedielson Reis de Oliveira, de 21 anos, vulgo “GG”, é conhecido pela Segurança Pública pela alta periculosidade com passagens em delegacias por diversos crimes, entre eles roubo a mão armada, tentativa de homicídio e associação ao crime organizado.

Ele foi visto por uma equipe do 6º Batalhão da PM na Avenida Equatorial, no bairro Pedrinhas, próxima de uma área de invasão conhecida como “Zeca Diabo”, na periferia da zona sul da capital.

Segundo a PM, ao ser abordado, GG atirou na equipe e, no revide, foi atingido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas quando chegou ao local o suspeito já tinha morrido.

O assalto

GG é o principal suspeito de participar de um assalto a um comércio localizado no bairro Araxá, no dia 13 deste mês. Os pais do soldado da PM estavam fazendo compras, quando os assaltantes renderam os funcionários e clientes.

De acordo com a PM, em um momento durante o assalto, os criminosos se assustaram e efetuaram disparos, um deles acertou o pé esquerdo do pai do policial, outro atingiu o pé direito da mãe. O atirador seria o GG. Não há mais detalhes sobre esta ocorrência.

Fotos: Polícia Militar/Divulgação