Suspeito de atirar na cabeça de policial morre em confronto com a Rotam no Macapaba

Breno de Jesus de Morais Cunha, de 22 anos, morreu em troca de tiros contra uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Rotam), da Polícia Militar (PM). O confronto aconteceu na tarde desta sexta-feira, 14, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá.

De acordo com a PM, o homem possui uma extensa ficha criminal, que inclui homicídios, roubos e posse de arma de fogo. Ele é considerado foragido da Justiça, com cinco mandados de prisão em aberto, todos por roubo.

Cunha é suspeito também de roubar a arma e o carro de um policial militar da reserva, no dia 9 de junho do ano passado, no bairro Brasil Novo, na zona norte da capital. O criminoso ainda atirou na cabeça da vítima, que foi socorrido e sobreviveu.

A Rotam, com o apoio 2° Batalhão da PM, foi até o Macapaba para efetuar a prisão em flagrante de Cunha, após denúncia anônima que ele estaria armado e se encondendo no conjunto habitacional. Ao chegar no local, a equipe informou que foi recebida a tiros e, no revide, o Cunha foi baleado.

“Esse criminoso já causava bastante transtorno para a sociedade. Ele foi alvo de diversas operações das Polícias Civil e Militar na tentativa de prendê-lo. Mas, constantemente, ele continuava a realizar assaltos e homicídios”, destacou o capitão Hércules Lucena, chefe da Divisão de Inteligência e Operações do Bope.

Com o criminoso, a PM aprendeu um revólver, dinheiro em espécie, um celular e joias. Os matérias foram apresentados na delegacia.

Foto: Rotam/Divulgação