Suspeito de assalto a embarcação entre AP e PA é morto em confronto com a polícia no Buritizal
Um homem de 31 anos, identificado como Márcio Amoras Silva, morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira, 24, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Ele era um dos suspeitos de participar de um assalto a uma embarcação que saiu do Amapá com destino a Gurupá, no Pará, no dia 11 de janeiro deste ano. Durante o crime, os assaltantes invadiram a balsa, roubando celulares, dinheiro e objetos pessoais de passageiros e tripulantes. De acordo com as vítimas, os criminosos foram agressivos e efetuaram disparos de arma de fogo.
A operação contou com o apoio de equipes do Grupo Tático Aéreo (GTA), Força Tática, Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental, 2ª Delegacia de Polícia de Santana, Coordenadoria de Inteligência e Operações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Ciop/Sejusp) e da Polícia Civil de Gurupá.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe do GTA reforçava o policiamento em Macapá quando recebeu uma denúncia anônima sobre um indivíduo armado na Avenida dos Xavantes. Com apoio da Inteligência e da Força Tática, os policiais foram ao local indicado e encontraram o suspeito armado na lateral de uma residência. Ele tentou fugir para uma casa nos fundos do terreno.
Na abordagem, a equipe foi recebida a tiros pelo suspeito. Os policiais reagiram e o atingiram. O serviço médico foi acionado e confirmou o óbito no local. O homem utilizava tornozeleira eletrônica e, segundo depoimentos de testemunhas, era considerado o mais violento entre os assaltantes da embarcação.
“Era um indivíduo de alta periculosidade, com passagens pelo Iapen por roubo qualificado. Recentemente, havia sido preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Também era apontado como matador de uma organização criminosa. Essa força-tarefa é uma resposta às ações de criminosos e ao clamor da população por mais segurança”, destacou o capitão do GTA, Muller Bryan.
Fotos: GTA/Divulgação