Suspeita de tráfico de drogas é presa em cima de telhado após tentar fugir em Santana
Na noite de sábado, 26, uma equipe da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) foi acionada pelas equipes de inteligência da Operação Protetor e da própria Patamo, que informaram que três indivíduos — dois homens e uma mulher — estavam na frente de uma residência na Avenida 15 de Novembro, no bairro Hospitalidade, em Santana. Segundo a denúncia, um dos suspeitos estaria traficando drogas e portando arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os suspeitos fugiram para o interior da residência e, em seguida, para uma área de ponte nos fundos do imóvel, atravessando o telhado de algumas casas. Durante buscas nas imediações, a mulher foi localizada sobre o telhado de uma residência vizinha, portando uma bolsa.
Quando recebeu a voz de parada, a suspeita tentou fugir novamente e reagiu ativamente à abordagem policial. Para garantir a segurança da própria suspeita e da guarnição, foi necessário o uso proporcional da força.
Em revista à bolsa da suspeita, foram encontradas 15 porções de substância análoga à maconha, 24 porções de substância análoga à cocaína e R$ 4 em espécie. Ao ser questionada sobre a origem e destino do material, a mulher afirmou que as drogas seriam comercializadas em uma festa que aconteceria no mesmo dia.
Os demais suspeitos não foram localizados, apesar das buscas realizadas nas redondezas. A mulher foi apresentada à autoridade policial, que tomou as devidas providências.
Foto: Patamo/Divulgação