Suspeita de crime eleitoral: Operação Hórus apreende R$ 30 mil no aeródromo de Oiapoque
As Forças de Segurança seguem na operação “Hórus”, que tem como objetivo combater crimes em Oiapoque – fronteira entre o Brasil e a Guiana Francesa. Um novo relatório foi divulgado nesta sexta-feira, 23, sobre mais desdobramentos.
Um montante de R$ 30 mil foi apreendido em uma aeronave no aeródromo de Oiapoque na posse de passageiros. A suspeita é de crime eleitoral devido estar acompanhado de material de campanha, como santinhos e cadernos de anotação.
A Polícia Federal investiga este caso.
Outros crimes
Durante esta nova fase da operação, as polícias Militar (PM), Civil e Penal em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF) prenderam três “coiotes” (criminosos que facilitam a entrada de imigrantes ilegais em troca de dinheiro) transportando 12 cubanos.
Em outra abordagem na fronteira, as equipes encontraram um caça-níquel que seria enviado para Macapá. O homem preso disse que levaria a máquina de jogos para o irmão, que mora em Macapá, no bairro Zerão, na zona sul.
A PM prendeu, ainda, um homem identificado como um foragido do estado do Maranhão. O crime praticado pelo qual responde não foi divulgado. Ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Oiapoque.
Foto: Operação Hórus