Suposto membro do ‘novo cangaço’ morre em confronto policial no Amapá
A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) trocou tiros contra um homem, de 37 anos, que foi identificado como suposto integrante da modalidade de crimes chamada de “Novo Cangaço”, que consiste assaltar bancos e aterrorizar cidades do interior do país.
Na noite de sexta-feira, 6, o 190 recebeu uma denúncia anônima, a qual informou que homens pertencentes a uma organização criminosa estariam em Macapá, se preparando para um ataque no município de Pedra Branca do Amapari.
De imediato, a Companhia de Operações Especiais da PM, junto de outros batalhões, foi até a residência onde o grupo estava escondido, localizado na Rua São João, no Bairro São José, na zona norte da capital.
Na casa, a polícia se deparou com um homem que tentou empreender fuga e teria atirado contra as equipes. No revide, foi atingido e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ele foi identificado como Gecivaldo da Silva Teixeira. Segundo a PM, o criminoso teria participado de ações do novo cangaço nos estados do Pará e Goiás, com assaltos a bancos e atos de terrorismo.
A polícia apreendeu, com ele, uma pistola 380 com um carregador e seis munições intactas.
Texto: Jorge Abreu
Foto: Polícia Militar/Divulgação