Startup20 Rio: governador do AP apresenta experiências sustentáveis da Amazônia em encontro com maiores economias do mundo
O governador do Amapá, Clécio Luís, participa no Rio de Janeiro da Startup 20 e da Web Summit Rio, dois encontros mundiais de tecnologia e inovação. Na oportunidade, Clécio apresentou as experiências e resultados do desenvolvimento econômico sustentável no Amapá e na Amazônia para as maiores economias do planeta que compõem o G20.
“A partir do encontro da Startup 20, realizado no Amapá, que foi inédito no país, fomos convidados para vir ao Rio de Janeiro mostrar que o estado virou uma vitrine de oportunidades para negócios sustentáveis, inovação e tecnologia para o mundo. E é isso que nós queremos, desenvolver o Amapá gerando emprego e renda de forma ética e sustentável”, destacou.
O debate é uma continuidade das discussões realizadas na primeira edição do evento, que ocorreu em fevereiro, em Macapá, e teve como foco assuntos como o desenvolvimento verde e transições energéticas com base no potencial revolucionário da bioeconomia.
Nesta terça-feira, 16, o governador participou do painel “Horizontes Sustentáveis: moldando o Futuro do ESG em Startups de Tecnologia e Inovação”, para debater sobre políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança, que envolvem o setor.
Participam do encontro as secretarias de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Planejamento, Habitação, Comunicação e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap).
Startup20 Rio
O segundo encontro do Startup20, em 2024, no Brasil, que tem como sede a cidade do Rio de Janeiro, ocorre no período até quinta-feira, 18, dentro do Web Summit Rio, que é um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo.
O evento é organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e reúne delegações dos países que fazem parte do G20.
Web Summit Rio
A segunda edição do Web Summit no Brasil ocorre no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, e terá mais de 600 palestrantes. É considerado um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do mundo.
Foto: Secom/GEA