Startup20: Amapá inicia encontro mundial sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade
O Amapá está sediando o Startup20, encontro mundial sobre inovação, tecnologia e sustentabilidade. A abertura foi realizada nesta sexta-feira, 23. O evento segue até segunda-feira, 26, e reúne delegações das maiores potências econômicas de cinco continentes para debater iniciativas que aliam desenvolvimento e economia verde.
O Amapá foi escolhido por ser o estado mais preservado do Brasil. O governador Clécio Luís deu boas-vindas a todos que vieram conhecer as empresas inovadoras locais.
“Sejam muito bem-vindas e bem-vindos ao Amapá! Temos os maiores indicadores de preservação ambiental do Brasil e talvez do mundo. Que estes indicadores que tanto nos orgulham puxem, através da inovação e tecnologia das nossas startups, os nossos indicadores sociais e econômicos”, destacou Clécio Luís.
O Startup20 é organizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com o apoio do Governo do Estado e e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP).
Para o Sebrae, receber a primeira edição oficial do Startup20, em 2024, mostra o quanto o estado vem se desenvolvendo e fortalecendo os setores de empreendedorismo e inovação.
“Nós somos o estado brasileiro mais inovador, por isso, nada mais justo do que recebermos um evento tão importante como o Startup20, que é a oportunidade perfeita para conectar empreendedores amapaenses com investidores de todo o mundo”, disse Josiel Alcolumbre, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-AP.
A programação do evento segue neste sábado, 24, no Sebrae, com a realização de plenárias e exposições.
O Startup20 faz parte das ações do Grupo de Engajamento criado pelo G20, organização que reúne as maiores economias do planeta, mais outras nações da União Européia e Africana.
Fotos: Vinícius Rodrigues, Albenir Sousa, Max Renê, Jorge Júnior e Márcia do Carmo/GEA