‘Startup Summit’: Amapá participa de sexta edição com presença de empresas nacionais e internacionais

Começou nesta quarta-feira, 23, em Florianópolis, Santa Catarina, a edição 2023 do Startup Summit, considerado o maior evento de tecnologia do país. O Sebrae Amapá coordena um grupo com 10 empreendedores de startups que já estão em operação, validando modelo de negócio, entendendo o mercado e canais de vendas, e tração, quando a empresa já está com modelos e negócios validados, entendendo os canais de venda, já com estratégias de vendas.

A abertura oficial contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Josiel Alcolumbre, do diretor de administração e finanças, Marcel Harb, do gerente de inovação e mercado, Bruno Castro e da gestora do Projeto Startup e de Bioeconomia, Josseli Pantoja.

Josiel Alcolumbre destacou o Amapá com enorme potencial para desenvolver negócios inovadores.

“Estar presente nesse evento é um investimento em conhecimento, em cultura, em tecnologia e em inovação. Nesse ambiente que vai fazer com que o Amapá transforme de uma vez por todas o seu futuro, no binômio educação e empreendedorismo”, disse o presidente Josiel Alcolumbre.

Participam do Summit as startups 7G7, Market, Açaimaps, AgromaisCloud, Amaztrace, Bactolac, Engenho Café de Açaí, Mazodan, Onfluu, Wonder Negócios e Tributei. Sete delas possuem credencial de expositor, estande e a possibilidade de negócios com fortes investidores nacionais e internacionais.

“A missão empresarial Startup Summit, é muito além de um evento, é uma possibilidade de fazer uma imersão num ecossistema extremamente desenvolvido e que contribui fortemente para a geração de riqueza no estado de Santa Catarina, mas que no Amapá vai ser uma importante referência”, finaliza o gerente Bruno Castro.

Por Ascom/Sebrae