‘Startup Day’: Sebrae promove evento de incentivo a negócios inovadores no AP

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveu neste sábado, 16, o Startup Day, evento de incentivo a negócios inovadores, que reuniu palestrantes de diversos estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Amazonas e Rio Grande do Sul.

O Startup Day ocorreu simultaneamente em todo o país, com o objetivo de discutir investimentos, políticas sociais e ambientais na região Amazônica, e ideias inovadoras na área da tecnologia. No Amapá, a iniciativa contou com o apoio do governo do estado.

“O espaço é propício a articulação de mais modelos de negócios, com foco nos estudantes universitários, empresas, mercado, instituições de ciência e tecnologia e claro, a pequenos empreendedores com soluções sustentáveis, gerando mais emprego e renda. Além disso, oportuniza conexões entre o ecossistema local com palestrantes que são referência em inovação no cenário nacional”, destacou Edvan Andrade, secretário de Estado da Ciência e Tecnologia.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Josiel Alcolumbre, a programação é mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades bioeconômicas do Amapá para outras regiões.

“É um evento que busca nesse setor tão importante, o desenvolvimento do Amapá, sendo um legado do Startup20. É fundamental destacar que isso fomenta toda a base tecnológica do estado, que é referência em nosso país”, disse Alcolumbre.

As startups são empreendimentos com modelos de negócios inovadores, de ideias transformadoras, seja um produto ou serviço, com impacto social e que solucionam problemas. Em 2023, a média de faturamento de cada startup no Brasil foi de R$ 876 mil, de acordo com a Associação Brasileira de Startups. 

Fotos: Márcia do Carmo/GEA